quarta-feira, 28 de abril de 2010

VOCÊ ESTÁ ALIMENTANDO SEUS SONHOS? COMO?




A fábrica de biscoitos Richester, há um tempo, lançou uma promoção que tinha como título: ALIMENTE SEUS SONHOS COM RICHESTER. Quando ouvi essa propaganda, pensei: como eu estou alimentando meus sonhos? Com o que as pessoas estão alimentando seus sonhos?

Assim como nós precisamos nos alimentar, selecionar o que iremos comer (nem tudo que comemos tem os nutrientes necessários ao nosso corpo), da mesma forma acontece com os sonhos. Eles enfraquecem, definham, e morrem se não os alimentarmos. Quantos livros já foram escritos sobre o assunto? Nunca desista de seus sonhos, O vendedor de sonhos (dois volumes), O doador de sonhos, e a lista continua...

Eu sei que você tem um sonho, um alvo, uma meta. Mas, também sei que há pessoas que já não sonham mais, sofreram decepções, vivenciaram frustrações, e desistiram de sonhar, de acreditar na beleza dos seus sonhos. Você já leu a bíblia? Ela é a carta de amor de Deus para o homem, e nela está escrito que Deus tudo pode, e nenhum dos planos dEle podem ser impedidos ou frustrados. Lembre-se disso, o primeiro requisito para termos êxito é: Sonhar os sonhos de Deus. Você tem planos, sonhos, mas os planos do Senhor são maiores que os seus. Aquilo que olhos não viram, que ouvidos não ouviram, é o que Deus tem preparado para aqueles que estão dispostos a abrir mão do seu eu e viver os projetos e planos dEle. Deus teve um sonho para José, e ele tem um para você também. Descubra-o...

E, quando descobrir, alimente-os... Como, Fábio?

Há pessoas que alimentam com dúvidas (será que eu irei conseguir, que irá se tornar real?), com ansiedade (querido (a), vá com calma, não tenha pressa, aprecie cada etapa que o levará a concretização do seu sonho), e ainda outras, com negligência, sonham e sonham, mas nada fazem para torná-los reais.

Deixar de planejar é um plano para o fracasso, sabia? Então, planeje. Pegue caneta e papel, trace caminhos que o levarão ao alvo e, persiga-os. Atenção: Não será fácil, dificuldades irão aparecer no caminho. Mas, lembre-se: você não está só, o sonho não é só seu, também é de Deus. O Senhor dará forças para superação dos obstáculos. Depois do planejamento, mãos à obra... Levante-se, saia da comodidade, da zona de conforto e... arrisque-se. Isso mesmo, quem não se arrisca a um fracasso, nunca chega a uma vitória.

Alimente-se com a certeza de que vai acontecer, com a paciência que o fará passar prazerosamente por cada estágio e com as ações que o levaram ao seu sonho, ao seu alvo, à sua meta.

Deus está lá na frente preparando o melhor para você, sonhador...

2 comentários:

  1. Cantor, compositor, e ...está se revelando um admirável escritor!!raraeee [:D]

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, estava precisando dessa palavra, que Deus continue a te abençoar ricamente e a te fazer um canal de bençãos na vida de outras pessoas!

    ResponderExcluir